sábado, 27 de agosto de 2016

[Resenha] Série as Sete Irmãs (The Seven Sisters) – Lucinda Riley



Amor define minha relação com essa estória!


Engraçado que eu já havia visto alguns comentários sobre a série, mas de início achei que o enredo era meio fantástico e não me interessei. Aí, um belo dia, procurando alguma coisa arrebatadora para ler (tenho essas fases, meio que uma ressaca literária, quando quero muito ler algum livro que mexa comigo!) decidi dar uma chance à estória e fui arrebata por essa série.


“As Sete Irmãs” vai nos contar a estória de seis meninas que foram adotadas por um homem chamado Pa Salt. À elas foram dados os nomes das estrelas que formam As Plêiades – um grupo de estrelas localizadas na constelação de Touro. Assim, as personagens da saga são: Maia, Alcíone, Astérope, Celeno, Taígeta, Electra e Mérope. Talvez, para facilitar e não gerar estranheza com os nomes a autora optou por dar apelidos à algumas delas. Então, Alcíone se tornou Ally, Astérope é chamada de Estrela, Celeno é Ceci, Taígeta virou Tiggy.


Nossa saga começa com a morte de Pa Salt. O pai adotivo das irmãs morre de repente e elas são chamadas para o funeral dele. O lar dessa família é um lugar chamado Atlantis, uma ilha que fica na Suíça. A morte de Pa é um mistério. Quando as irmãs chegam à Atlantis descobrem que o pai já havia sido “sepultado”. Na verdade seu corpo foi lançado ao mar, a pedido do próprio Pa que havia deixado essa instrução. Portanto, as filhas não tiveram a oportunidade de se despedir do querido pai. Essas circunstâncias fazem com que a morte de Pa Salt fique envolta em algum tipo de mistério. À medida que vamos avançando na leitura percebemos que muito pouco se sabe sobre quem é de fato esse personagem. As próprias filhas não sabem quase nada. Embora, Pa tenha sido um homem rico, elas não sabem nem da onde vem o dinheiro dele, que tipo de negócios ele tinha. Sabemos que ele foi um pai muito amoroso e homem de grande sabedoria. Tenho algumas teorias sobre ele e vou te que esperar até o final da série para descobrir se alguma é verdadeira. Um outro mistério da série é sobre a sétima filha, Mérope, que nunca foi encontrada ou levada para Atlantis.


O primeiro livro – “As Sete Irmãs” – além de nos apresentar os personagens e o enredo principal vai nos contar a história de Maia, a primeira a ser adotada por Pa. Confesso que tenho um carinho por esse primeiro livro, pois para conhecer a origem de Maia, a autora trará seus leitores á minha cidade natal, o Rio de Janeiro! As origens de Maia se confundem com construção de umas das Sete Maravilhas dos Tempos Modernos: O Cristo Redentor.


Em “A Irmã da Tempestade – A História de Ally”. Ally é uma velejadora famosa que já participou de várias competições. Na infância, ela teve um outro talento: a música. Para desvendar a história de Ally viajamos até a Noruega. Lá vamos conhecer Anna Landvik, como ela participou de uma das peças mais conhecidas escritas pelo compositor Edvard Grieg e como a história de Ally está ligada à vida de Anna.


O terceiro livro “A Irmã das Sombras – A História de Estrela” se passa na Inglaterra. Estrela que sempre viveu à sombra da irmã Ceci está infeliz e se sente vazia com a vida que leva. Mesmo receosa acaba indo investigar as pistas que Pa Salt deixou sobre sua origem. Vamos mergulhar na Inglaterra do início do século passado e todas as suas tradições. Vamos conhecer e acompanhar a vida da jovem Flora MacNichol e vamos ver a nossa Estrela crescer, se tornar independente, encontrar seu lugar no mundo e o amor. 


O quarto livro, ainda não publicado, contará a história de Ceci e nos levará à uma viagem para a Austrália.


Já deu para perceber porque esta série é tão encantadora? Além de nos brindar com personagens fascinantes, ainda nos leva em viagens maravilhosas tanto por lugares incríveis como por épocas distintas. Tem como não amar? Além disso, aprendemos sobre tantos assuntos e pessoas reais! Vi uma informação que a autora assinou um contrato para tornar os livros uma série de TV. Torcendo em grau máximo para seja verdade.


Viu? Não dá para ficar sem “As Sete Irmãs”!


Leiam e depois corram aqui para gente conversar muito sobre essa série.


Beijos,

Ro





Nenhum comentário:

Postar um comentário