terça-feira, 2 de agosto de 2016

As Autoras e Eu: Babi A. Sette



Oi, pessoal. Tudo bem?

Sou daquelas que quando lê um livro e gosta corre para se informar e descobrir outros livros do mesmo autor.  Por isso, quis dividir com vocês as leituras que fiz de uma das minhas autoras nacionais preferidas!
                Babi A. Sette
A Babi começou a escrever há três anos e se diz apaixonada  por romances de época e desde pequena  esse gênero era o seu preferido. Ela é formada em comunicação social e mora em São Paulo. É casada e mãe de uma menina. Diz que começou a escrever : “por amor absoluto, por paixão, por saber que nunca ficaria totalmente em paz sem contar histórias.”
Fonte: http://www.babiasette.com.br/

Curiosamente, apesar de gostar e escrever romances de época, seu primeiro livro lançado foi “Entre o Amor e o Silêncio”, um romance contemporâneo,  e esse foi também meu primeiro contato com a autora.

 “Entre o Amor e o Silêncio” nos conta história de Francesca Wiggs, uma escritora que decide preencher seu tempo livre lendo para pacientes em coma depois que sofre uma desilusão amorosa. Nesse contexto, ela conhece Mitchell Petrucci, um magnata que sofreu um acidente de carro e está em coma.
Mesmo sendo uma situação prá lá de complicada, a nossa protagonista se apaixona por esse homem que ela acaba idealizando com as poucas informações que tem dele.  O tempo vai passando e Francesca fica cada vez mais envolvida com Mitchell, até que ela fica sabendo que a família dele decide desligar os aparelhos que o mantém vivo. Ela fica bastante abalada com essa notícia e decide viajar e se afastar. Porém, nesse meio tempo, Mitchell sai do coma e aí a história vai se desenvolvendo entre idas e vindas e algumas reviravoltas, principalmente pela personalidade de Mitchell que se mostra um homem mais preocupado com o trabalho do que com seu relacionamento. 

E aí, como gostei tanto dessa história, saí em busca de outro livro da autora. Foi quando conheci “A Promessa da Rosa” e me apaixonei de vez. Nossa, que livro! Que história maravilhosa! #muitoamorenvolvido

 Nesse livro vamos conhecer Kathelyn Stanwell e Arthur Harold.  Ela, filha de um conde, pronta para ser apresentada à sociedade com o único objetivo de arrumar um casamento vantajoso. Ele um duque, vindo de família importante e influente.  O problema é que a última coisa que Kathe quer é se casar. Ela é tudo menos uma mocinha típica do século  século XIX.  Ela quer ser livre, gosta de estudar e tem muito interesse pela cultura dos gregos e egípcios. E é justamente, a personalidade de Kathe que vai atrair Arthur. Os dois se conhecem em um baile de máscaras e a atração é inevitável.
Até aqui nada de mais, já lemos vários romances de época com esse mesmo enredo. Porém, essa história vai te surpreender.  E quando tudo parece caminhar para um romance clichê, a vida da nossa protagonista sofre uma reviravolta surpreendente.  Ela enfrenta situações que dificilmente uma moça daquela época suportaria. E quando você acha que as coisas estão se encaminhando para um final feliz, a autora nos faz sofrer mais ainda. 
Recomendo com todo meu coração a leitura desse livro, mas tenha à mão a caixinha de lenços de papel.

E qual não foi minha surpresa quando descobri que “A Promessa da Rosa” faz parte de uma série?  As Flores da Temporada. E assim chegamos ao “Despertador do Lírio” que vai nos contar a história da irmã de Kathelyn.

Lilian Radcliff é uma jovem viúva de 22 anos.  Sua vida é a mais pacata e correta possível, limitada a cuidar de seu filho  pequeno e dos bens e propriedades herdadas do marido. Ela é conhecida na sociedade por sua seriedade e sua conduta impecável, ou seja, o oposto de sua irmã Kathe!
Para ajudar uma amiga, ela acaba indo passar uma temporada no campo e é nesse cenário ela encontra Simon Thorn, Barão de Owen. Simon tem fama de libertino e é, na verdade, mais conhecido como o Barão Assassino. Ele foi acusado do assassinato de sua esposa, embora não tenha sido condenado por falta de provas, a sociedade o exclui e não o tolera. Movido por uma vingança, Simon quer denegrir a imagem de Lilian perante a sociedade. É claro que os planos dele ficam comprometidos porque uma linda paixão nasce entre os dois.
O que me encantou nesse livro foi a personalidade da protagonista. Adorei a Lilian, ela poderia ser minha BFF facilmente (kkk).  O livro é bem sensual. A primeira vez do casal é maravilhosa e o carinho e cuidado que o Simon tem com ela é lindo.

Sugiro que os livros da série sejam lidos em sequência, pois em O Despertar temos várias referências ao livro anterior, inclusive com a presença de Kathe e Arthur (amei revê-los). No final do livro somos presenteados com o primeiro capítulo do próximo livro da série : “Não me esqueças” (não vai ter nome de flor no título?).

Mesmo que romance de época não seja seu gênero preferido, dê uma chance à Babi A. Sette. Sua narrativa é cativante e envolvente, impossível não se apaixonar por seus personagens e suas histórias.

Ah, já ía me esquecendo ... que capas são essas? MARAVILHOSAS! Vale a pena até “esquecer” os livros pela casa. Garanto que vão chamar atenção das visitas!!!!

Quem quiser descobrir os livros que já li, é só dar uma olhadinha na minha estante lá no Skoob: 
  https://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/1458055



Beijos,
Ro












Nenhum comentário:

Postar um comentário