terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Resenha] Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Oi, pessoal! Tudo bem?

Hoje saiu o trailer de Cinquenta Tons Mais Escuros que vai estrear em fevereiro de 2017 e aí me bateu aquela vontade de dar minha opinião sobre a trilogia. 

      https://www.youtube.com/watch?v=q_CthaeNm2o


Adianto que sou daquelas que gosta da estória do atormentado Christian Grey com a virginal Anastasia Steel. 


É uma obra prima da literatura? Não, claro que não! Não acho nem que seja um livro bem escrito.

É uma história original? Não, claro que não! Os romances desde sempre contam estória de mocinhas que se apaixonam por homens atormentados ou homens maravilhosos e poderosos que caem de quatro por mocinhas inocentes.

Então, por que você gostou Rosane??????

Simples, adoro os romances e para mim Cinquenta Tons nada mais é que um romance bem clichê que a autora teve a sacada de apimentar com uma pitada de um pseudo sadomasoquismo.


Difícil alguém não conhecer a trama, mas ainda assim, vamos a ela: Anastasia Steel é uma formanda de literatura que para ajudar sua melhor amiga com quem divide um apartamento acaba indo entrevistar Christian Grey, um jovem empresário pacote completo (rico, lindo, culto, gostoso e todo o resto), que concordou em dar a entrevista para o jornal da Universidade. Ana não poderia ser mais a antítese de Christian do que é: menina simples que trabalha para custear suas despesas, nada vaidosa e virgem. Christian vê em Anastasia uma perfeita submissa e que poderá saciar seus gostos bem peculiares.


Aí preciso abrir um parágrafo para falar de Ana.

Ô criatura insuportável!!!!!!!! Sabe aquelas personagens que ficam o tempo todo se contradizendo? É a Anastasia. Ela não quer ser submissa (até ai tudo bem, concordo com ela), mas fica instigando o Christian a mostrar suas práticas sexuais. Não quer usar as roupas que ele compra para ela alegando que se sentiria uma prostituta (ok, também), mas se veste às custas do guarda-roupa da amiga. Dirige um fusquinha velho caindo aos pedaços, Christian vai e compra um carro novo para ela que ela estava adorando até descobrir que o modelo do carro é o oficial de todas as submissas. O que ele faz? Compra outro carro para ela e ainda assim ela não gosta e, no fim para satisfazer o gosto da amada, compra um carro igual ao dele que é o que ela queria o tempo todo. Affff! 

Mesmo vendo um monte de defeitos adoro a estória. Minha ressalva vai apenas para o final que acho meio piegas. Até o lance da “deusa interior” eu acho legal! E vamos reconhecer que a senhora E.L.James escreveu a estória como uma fanfic em suas horas vagas e agora vive do sucesso que fez. Tenho muita curiosidade em saber se ela algum dia vai lançar alguma outra estória inédita. 

E sobre o filme? Ah, também gostei. Acho que o filme é para quem leu os livros. Quem não leu não vai entender o porquê de tanto alvoroço. O Chistian do livro é muito mais intenso. No filme, o personagem perdeu muito. Já a Dakota Johnson fez uma Anastasia melhor que a do livro. Quanto às cenas de sexo, achei bem feitas e de bom gosto e a trilha sonora é muito boa.

Enfim, gosto é gosto e cada um tem o seu. Se gosta desse tipo de enredo ou tem curiosidade vale dar uma conferida.


Beijos e até a próxima.

Ro




Nenhum comentário:

Postar um comentário