sábado, 3 de setembro de 2016

As Autoras e Eu: Lucinda Riley


Olá!

Lucinda Riley é irlandesa.  Seu primeiro livro foi escrito quando ela tinha 24 anos, mas antes de começar a escrever ela trabalhou como atriz em filmes e peças. Seus livros já foram traduzidos para 22 línguas e publicados em 36 países. Atualmente, ela vive com seu marido e quatro filhos na costa da Inglaterra.



Meu primeiro contato com a autora foi através do primeiro livro da série “As Setes Irmãs” e eu já falei sobre ele aqui. Eu gostei tanto dos dois primeiros livros da série que logo emendei com outros três livros da autora que vou compartilhei com vocês.



Em “A Garota do Penhasco” vamos conhecer Grania Ryan, uma artista plástica que após passar por momento delicado em sua vida, decide dar um tempo em seu casamento e volta para casa dos seus pais. Passeando pelas redondezas ela vê uma menina parada bem na beira de um penhasco. A cena chama sua atenção e ela acaba conhecendo Aurora. Curiosa sobre a menina, Grania vai buscar no passado a estória da sua família e a de Aurora. As duas famílias estão ligadas por gerações em uma estória cheia de desentendimentos, rancores e muitas tristezas. A afeição que Grania tem por Aurora é tocante e o final dessa estória é emocionante.


A próxima leitura que fiz de Lucinda Riley foi  “A Rosa da Meia Noite” e posso assegurar que esse é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. O livro começa na Índia com a comemoração do aniversário de cem anos de Anahita Chavan. Nesse dia, Anahita chama seu bisneto, Ari Malik, e lhe entrega uma série de cartas que ela havia escrito para o seu primeiro filho dado como morto há muitos anos. Anahita pede a seu bisneto que descubra o paradeiro de seu filho.  Alguns acontecimentos na vida de Ari o levam a viajar para a Inglaterra. Lá ele vai conhecer Rebecca Bradley, uma jovem atriz americana que está na Inglaterra gravando um filme. Rebecca é a queridinha do momento, mas depois de desentendimento com seu, também famoso noivo, ela decide aceitar o papel e acaba indo parar na mansão Astbury Hall. Ali, Ari vai descobrir como a história de sua avó está intimamente ligada à história da família Astbury. Gente, vale muito ler esse livro!


Chegamos então ao último livro: “A Casa das Orquídeas”. Júlia Forrester é uma pianista inglesa que vive na França e que após um terrível acontecimento em sua vida, volta à Inglaterra. Ela acaba indo com sua irmã a um leilão na propriedade de Wharton Park, local onde seus avós moraram e onde ela passava os verões quando era pequena. Nesse leilão ela reencontra Kit Crawford que herdou a propriedade, mas como não tem dinheiro para mantê-la vai acabar vendendo a casa. Júlia vai descobrir um diário que vai levá-la ao passado da família Crawford e essa estória vai acabar por mudar sua vida também. 

Beijos e até a próxima!
Ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário