quinta-feira, 29 de setembro de 2016

The Voice USA



Olá!

19 de setembro de 2016 estreou nos Estados Unidos a 11º Temporada do “The Voice”- programa que morro de amorzinho!



Ainda estamos na fase das blind auditions ou audição às cegas, minha parte preferida do programa. A gente sempre fica naquela expectativa se os técnicos vão virar as cadeiras ou não. Quando eles viram sempre rola aquela disputa pelo candidato, e aí vale quase tudo! A segunda etapa do programa consiste nas batalhas e nessa parte os técnicos colocam dois integrantes do seu time fazendo um dueto e o técnico tem que escolher um dos candidatos. Essa parte é a mais estratégica do programa e morro de dó quando dois candidatos fortes ou carismáticos são colocados juntos e um tem que sair. A melhor parte das batalhas é o “steal” ou roubo que é quando os outros técnicos podem roubar o candidato que não foi escolhido pelo técnico. Super emocionante. O restante do programa consiste nas apresentações dos participantes que são escolhidos para continuarem ou não pelo voto do público.


Nessas 11 temporadas, vários técnicos já participaram sendo presença constante em todas as temporadas Blake Shelton e  Adam Levine e ambos são os maiores vencedores com 4 e 3 conquistas, respectivamente. Além disso, a dinâmica entre eles é a melhor com muitas piadas e “brigas”.


Além dos dois já passaram pelo programa como técnicos:

Chistina Aguillera
6 participações
CeeLo Green
4 participações
Pharrell Williams
4 participações
Gewn Stefani
2 participações
Usher
2 participações
Shakira
2 participações


Na temporada que está no ar, além de Blake e Adam integram o time de técnicos Miley Cyrus e Alicia Keys. Confesso que não está fazendo muita fé, mas as duas estão mandando bem.


E mesmo que você não gosta desse tipo de programa, vale assistir às apresentações musicais que os técnicos fazem juntos. Sempre arrasam.


Aqui no Brasil, o programa é transmitido pelo Canal Sony um dia depois que é transmitido nos Estados Unidos e você pode conferir às terças e quartas a partir das 21:55h.



Beijos,

Ro

terça-feira, 20 de setembro de 2016

[Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas (Série: Corte de Espinhos e Rosas)



C A T A P L O F T – Morri!


Gente, que livro é esse? Sabe quando você termina de ler um livro e sua cabeça está lá toda certinha com a estória? Pois é, foi assim que terminei o primeiro volume de Corte de Espinhos e Rosas (já falei dele aqui). Mas, aí chegou o “Corte de Névoa e Fúria” e minha vida (literária) virou de 360º.


No segundo livro, Feyre está quebrada. Ela não consegue esquecer todos os horrores que passou nas mãos da famigerada Amarantha. E Tamlin? Em vez de ajudá-la só piora a situação com uma superproteção exacerbada. Ele não deixa Feyre participar de nada e ela passa os dias trancafiada na Corte Primaveril devendo se preocupar só com os preparativos para o casamento dos dois. Já deu para perceber que nossa protagonista não é do tipo que fica preparando recepção de casamento, não é?


Nesse meio tempo, quem aparece? Sim, ele mesmo! Rhys vem cobrar o acordo e leva Feyre para passar uma semana com ele na Corte Noturna. Com Rhys, Feyre leva uma vida relativamente normal e ela começa a ansiar pelas semanas que passa com ele. Até que um dia, desesperada com a sua situação na Corte Primaveril, ela implora à Tamlin que a leve quando ele sai para resolver uma pendenga no reino. Ele, mais uma vez, nega o pedido de Feyre e acaba lançando um feitiço que a deixa presa em algum tipo de escudo que não permite que ela saia da Corte. Feyre fica desesperada. O medo de se sentir presa e a decepção com Tamlin pelo que ele fez com ela partem seu coração, mas ela é salva e vocês já sabem por quem.


Rhys leva Feyre para a Corte Noturna e a deixa livre para escolher se quer ficar ali ou voltar para a Corte Primaveril. Feyre decide ficar (graças à Deus! Foi a melhor coisa que ela fez!!!!). Juntos, os dois vão se ocupar de evitar que o rei de Hybern invada Prythian e destrua a muralha deixando o mundo dos humanos desprotegido.


Do início até metade do livro eu estava na maior dúvida. Não sabia dizer se estava gostando ou não! Embora, tenha sido muito bem explicado e faça total sentido, a inapetência da Feyre estava me incomodando bastante. Ela nem de longe lembrava (remotamente) a protagonista da primeira estória. Aos poucos, o quadro vai  mudando e ela termina muito melhor do que eu jamais podia imaginar. Não quero dar spoiller, mas todos devem imaginar que o romance entre ela e Rhys acontece. E que romance, gente! 


“Corte de Névoa e Fúria” está cheia de novos personagens e todos são demais. Vamos ter a oportunidade de conhecer a estória de Rhys e tudo que aconteceu com ele antes e durante a dominação de Amarantha. Reencontramos Nestha e Elain e o final das duas é bafo! Totalmente dispensáveis foram Tamlin e Lucien (que pena! Decepção pura).


Já estou sofrendo porque o terceiro volume só ano que vem. Li uma notícia que a após o terceiro livro, a autora vai lançar mais 3 livros no universo de ACOTAR e parece que a saga vai virar filme. Uma produtora comprou os direitos da estória. Agora é esperar 2017 para continuarmos a leitura e esperar que o filme saia do papel. Dedos cruzados!



Um abraço e até a próxima!

Ro














domingo, 18 de setembro de 2016

As Autoras e Eu: Dani Atkins



Oi, pessoal

Conheci a autora Dani Atkins quando li “Uma Curva no Tempo”, seu primeiro livro. Uma Curva foi aquele tipo de livro que mexeu bastante comigo. Fiquei vários dias com a estória na cabeça depois que terminei a leitura.



Imagina que você acorde um dia e toda sua vida esteja diferente e para melhor. Pois essa é a premissa da estória. Rachel e seus amigos de escola estão partindo para a faculdade. Em um jantar de despedida, um veículo desgovernado atinge o restaurante que o grupo está jantando. Rachel é salva por seu melhor amigo, Jimmy, que acaba morrendo. Ela sai do acidente com uma cicatriz no rosto e toda a sua vida estraçalhada. Todos os seus planos de se formar foram interrompidos. Rachel se muda da cidade e se afasta dos amigos até o dia que ela volta por conta do casamento de sua melhor amiga. Esse retorno trás lembranças amargas e todos aqueles fantasmas voltam com toda força a assombrar Rachel. Ela decide ir visitar o túmulo de Jimmy e misteriosamente sua vida é transformada completamente. Ela está saudável, tem uma vida profissional, mora em apartamento maravilhoso, seu pai não sofre mais de câncer e Jimmy está vivo. Esta estória é de uma sensibilidade que não tem como não se sentir tocada. 


Em a “História de Nós Dois” também teremos um acidente de carro que vai transformar a vida da protagonista. Emma está de casamento marcado com Richard. Os dois se conhecem desde os tempos de escola. Na volta da festa de despedida de solteira Emma, Amy e Caroline sofrem um acidente de carro. Caroline e Emma são salvas por Jack, um motorista que está passando na estrada e pára para ajudar as moças. Amy, infelizmente, não sobrevive. Devido à morte de Amy, Emma e Richard decidem adiar o casamento. Nesse meio tempo Jack e Emma acabam se aproximando. Ele é um escritor americano que está na cidade passando uma temporada enquanto escreve seu novo livro. Além da relação entre Jack e Emma, o que mais me encantou foi a narrativa da autora. A estória já começa a ser contada de trás para frente e ainda assim tem uma surpresa no final. A gente passa o livro inteiro sem saber com quem a protagonista vai ficar. A exemplo do que aconteceu com Uma Curva, A História de Nós Dois também ganhou um lugar em meu coração.



Beijos,

Ro


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Filme: Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date – 2005).



Oi!

Quer assistir um filme leve, daqueles que passam na sessão tarde (ainda existe?) e que quando termina seu coração está até mais leve? Se sim, não deixe de conferir Muito Bem Acompanhada (The Wedding Date – 2005).

Kat (Debra Messing) precisa voltar para sua cidade, pois sua irmã mais nova, Amy (Amy Adams), vai se casar e ela vai ser a dama de honra. Até aí nada demais. O problema é que o ex-noivo de Kat vai ser o padrinho do casamento. Como ela não quer chegar por baixo na situação, tem a brilhante ideia de contratar um acompanhante que deverá se passar por seu noivo. Nick Mercer (Dermot Mulroney) ganha a vida como prostituto e o moço faz jus a cada centavo (no bom sentido). Ele sabe como levantar a autoestima da mulherada e se passa pelo noivo perfeito. Não tem como não suspirar e bater as pestanas por ele (kkk).  As partes engraçadas ficam por conta das trapalhadas que a protagonista se envolve e as partes dramáticas ficam por conta das traições e mentiras que ela sofre.

É claro que o final feliz para os dois e para nós que adoramos essas comédias românticas!

Beijos e até a próxima
Ro