quinta-feira, 13 de outubro de 2016

[Resenha] Trilogia Não Pare - FML Pepper

Olá!



Gosta de Romance? Gosta de Fantasia? 
Drama? Aventura? Young Adult?


Então, não deixe de conferir a trilogia “Não Pare”


Imagine que enquanto estamos aqui levando nossa vidinha de todo dia, cada um com seus dramas, felicidades, realizações ... existe uma dimensão paralela à nossa. Nós não sabemos da existência dessa dimensão, mas os habitantes desse lugar nos conhecem muito bem. Afinal, esses habitantes nada mais são do que a nossa morte.


Nina é uma jovem de 16 anos. Ela e sua mãe, Stela, vivem se mudando. Nunca ficam muito tempo na mesma cidade ou no mesmo país. A vida da Nina é cercada de acontecimentos estranhos. Pessoas ao seu redor sofrem acidentes ou morrem. Ela própria vive escapando de situações bizarras e, sem contar, que ela nasceu com as pupilas verticais. Por conta dessa sua característica, Stela se tornou uma especialista em lentes de contato e usa seu trabalho para justificar o fato das duas estarem sempre se mudando. Cansada dessa vida nômade, Nina pressiona Stela e elas acabam voltando para Nova York. Quando finalmente Nina acha que sua vida vai se estabelecer, tudo muda radicalmente. Ela se vê sendo levada para outra dimensão por nada mais nada menos que Richard – sua morte. Nesta nova dimensão, um lugar chamado Zyrk, Nina vai descobrir quem é e vai ter revelações sobre o seu passado.


Preciso dizer que eu estava numa ressaca literária braba desde que terminei Corte de Névoa e Fúria (falei dele aqui). Já li muito chick-lit, romance hot, drama, romance de época, mas fantasia nunca foi muito a minha praia. Ultimamente, ando me encantando com o gênero e tenho tido ótimas experiências. A trilogia Não Pare sem dúvida, foi uma dessas ótimas leituras. FML Pepper criou um mundo completamente diferente e complexo. A estória é cheia de ação, reviravoltas e surpresas. Durante a leitura fui tecendo várias teorias. Algumas acertei na trave, mas em outras meu palpite passou longe. Se posso fazer alguma crítica, diria que o grande acontecimento final foi um pouco longo (talvez porque eu já estivesse ansiosa para terminar a leitura). Sabe quando tudo parece estar perdido e aí surge alguém no último momento? Pois é, isso aconteceu algumas vezes e para mim a leitura ficou um  pouco arrastada nesse ponto, mas de jeito nenhum esse fato prejudicou a maravilhosa experiência que foi ler essa trilogia! 


Não Pare ganhou seu lugar no meu coração e agora é esperar FML Pepper nos presentear com uma nova estória.



Bjs,



quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sob o Sol da Toscana



Oi, gente! Tudo bem?

No último fim de semana, estava eu zapeando pela TV quando dei de cara com “Sob o Sol da Toscana" (Under the Tuscan Sun – 2003)começando e, aí não teve jeito, parei para assistir. Essa deve ter sido a quinta (ou talvez sexta!) vez que assisto a esse filme.

Sob o Sol é aquele tipo de filme que faz você ter fé que tudo vai dar certo em algum momento. Frances (Diane Lane) é uma escritora que mora em São Francisco e acaba de se divorciar do marido (na verdade, ele dá um pé na bunda fenomenal nela). Para não dizer que ela saiu do casamento com uma mão na frente e outra atrás, o ex-marido compra a parte dela na casa que era deles e ela fica com essa graninha. Como é de se esperar Frances está super deprimida e sua amiga Patti lhe oferece uma passagem e uma excursão pela Toscana.  Frances fica encantada pelo lugar e um anúncio de uma casa à venda chama sua atenção. Ela acaba, por puro impulso, comprando a casa que é linda, mas está caindo aos pedaços. Em meio às reformas da casa, a adaptação à nova vida e à solidão que Frances sente, ela vai fincando o pé na Toscana, fazendo novos laços de amizade e começando uma nova família. É claro que no final, tudo dá certo.

Quem tiver a oportunidade não deixe de conferir!

Bjs e até a próxima,
Ro

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Senhorita Aurora - Babi A. Sette



Olá!

Sou fá de carteirinha da Babi A. Sette e já falei isso aqui. Sinto uma alegria imensa em saber que tem uma autora nacional que escreve com qualidade e sensibilidade e nos presenteia com estórias tão maravilhosas. 


Ciente dessa minha admiração, não pude deixar de conferir seu último lançamento. “Senhorita Aurora” foi lançado somente em e-book (pelo menos até o momento, mas acho que há possibilidades de ser lançado o livro físico também).


Nicole Alves é uma bailarina brasileira que participa de uma seleção e se torna bailarina em um famoso Ballet em Londres. Sua vida sempre foi muito difícil, com a grana curta, ela só conseguiu estudar ballet porque sua mãe trabalhava muito para custear suas necessidades. Após algum tempo estudando em Londres, ela é selecionada para o papel principal em uma montagem de “A  Bela Adormecida”. O único porém é que um dos diretores do espetáculo é o famoso e temperamental maestro Daniel Hunter. 


Logo de cara se estabelece uma tensão entre os personagens. Os dois se envolvem, mas Daniel tem um segredo que não permite que ele se entregue ao relacionamento.


O enredo é muito bom até porque trata de uma doença da qual pouco se fala hoje em dia. Preciso confessar que não me encantei pelo Daniel, achei-o temperamental e indeciso demais. Contudo, após revelado seu drama pessoal o personagem ganha novo fôlego. O livro tem uma play list bem extensa e é bem legal procurar as músicas citadas enquanto avançamos na leitura. Esperava que o livro fosse mergulhar mais um pouco no universo do Ballet e senti um pouco de falta desse aspecto.


“Senhorita Aurora” não é meu livro preferido da Babi, mas ainda assim, Babi é sempre Babi e não dá para não conferir.

Corre lá no site da Amazon e compre o e-book!


Bjs,

Ro